EXAMES E 
PROCEDIMENTOS 
 
 
  
 
CENTROS 
AVANÇADOS 
 
 
  
 
EMERGÊNCIA 
24 HORAS 
 
 
  
 
ESPECIALIDADES 
MÉDICAS 
 
 
  
 
CENTROS 
CIRÚRGICOS 
 
 
  
 
 
CTI 
 
 
  
 
 
INTERNAÇÃO 
 
 
  
 
 
FONAUDIOLOGIA 
 
 
  
 
 
FISIOTERAPIA 
 
 
  
 
 
HEMODINÂMICA 
 
 
  
 
 
RADIOTERAPIA 
 
 
  
 
 
PORTAL DO PACIENTE 
 
 
  
 
 
PORTAL DO MÉDICO 
 
 
  


Dicas de Saúde

Problemas urinários

Incontinência e crescimento da próstata são os mais comuns

Os problemas urinários atingem homens e mulheres, em todas as faixas etárias. No caso delas, a disfunção mais comum é a incontinência urinária, ou seja, a falta de controle sobre a urina. “Cerca de 50% das mulheres têm ou terão incontinência. Sem o tratamento adequado, esse problema pode provocar grande impacto na vida social da paciente”, afirma o especialista do Centro Avançado de Urologia do Hospital São Vicente de Paulo, Pablo Cerante.

Já para os homens, o problema urinário mais frequente é o crescimento benigno da próstata, que pode pressionar a uretra, canal por onde passa a urina. O tratamento, nesse caso, vai do acompanhamento clínico à cirurgia, de acordo com os sintomas. “No Centro Avançado temos os recursos mais modernos para o diagnóstico e o tratamento das disfunções urinárias”, ressalta Cerante.


Não esqueça!

Dor ao urinar, dificuldade para conter a urina ou aumento no número de micções são sintomas que devem ser avaliados por um especialista.

O urologista é o médico responsável pela prevenção e tratamento das doenças do Sistema Urinário, tanto em homens quanto em mulheres.

 

Conheça a página do Centro Avançado de Urologia >> Clique aqui



«voltar