HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


Paciente Oncológico é tema da 12ª Jornada Multidisciplinar do HSVP

Prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes oncológicos foram abordados na 12ª Jornada Multidisciplinar do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), realizada no dia 1ª de dezembro, no Centro de Convenções Irmã Mathilde. Com um público formado por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e estudantes, o evento contou com a participação de 120 profissionais, que puderam se atualizar sobre as novidades no tratamento do câncer.

“A escolha do tema foi estratégica, considerando a importância do paciente oncológico dentro do HSVP e os investimentos que o setor de oncologia vem recebendo”, destacou Douglas Bastos, chefe do Serviço de Cirurgia Hepatobiliar e membro do Centro de Estudos do hospital.

Foram abordados assuntos como o rastreamento e diagnóstico precoces do câncer de próstata, de mama e de cólon e reto; o risco nutricional e aspectos psíquicos em pacientes com câncer e os avanços no tratamento radioterápico. O oncologista Décio Lerner, chefe do Serviço de Oncologia Clínica do HSVP, apresentou palestra com o tema “Câncer e diagnóstico precoce: qual o futuro?” e participou do debate sobre casos clínicos de tumores de colón e reto. O especialista Marcelo Enne, Cirurgião Geral do Hospital Federal de Ipanema e um dos profissionais mais respeitados do país na sua área, tratou das metástases hepáticas.

“O trabalho do Dr. Marcelo Enne como cirurgião hepatobiliar é reconhecido nacionalmente pelo seus resultados, ética e compromisso com o paciente. Precisamos cada vez mais trazer profissionais como ele para compartilhar sua experiência e criar um ambiente de debate amplo, extremamente enriquecedor para todos os participantes e consequentemente para os nossos pacientes no HSVP”, comemorou o Dr. Douglas Bastos.


« voltar