HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


Outubro Rosa:  HSVP celebrou outubro com palestras educativas e iluminação especial

Com o objetivo de orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de hábitos de vida mais saudáveis, O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) abraçou a campanha Outubro Rosa, que este ano teve como tema: Câncer de mama, vamos falar sobre isso? Com o mote Pacientes no Controle, a ação deste ano tratou o empoderamento das pacientes, estimulando-as a buscar informações sobre a doença e participar das decisões para descoberta, tratamento e cura. Nos dias 23 e 26, foram realizadas duas palestras abertas ao público.

 As médicas Joyce Ribeiro, Chefe da Mastologia do HSVP, e Flavia Luz, mastologista, explicaram quais são os principais sinais do câncer de mama, as formas de prevenção e os exames que devem ser feitos periodicamente para rastreamento da doença. As mastologistas ressaltaram que este tipo de câncer tem mais de 90% de chances de cura, se diagnosticado na fase inicial e, por isso, é fundamental fazer a mamografia e desenvolver o hábito de fazer o autoexame das mamas.  "O autoexame é muito importante para a mulher identificar alterações em suas mamas. A qualquer sinal de anormalidade, é preciso procurar o médico. Mas, essa não é a única forma de descobrir um câncer. A mamografia é indispensável, e deve ser feita periodicamente, a partir da idade que o médico recomendar, de acordo com o perfil da paciente”, salientou Joyce Ribeiro.

No encerramento da ação, as participantes puderam fazer perguntas para as especialistas e tirar as principais dúvidas sobre a doença, além de receber um folder com orientações. Para chamar a atenção sobre a relevância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o HSVP iluminou o Oratório São Vicente de Paulo na cor rosa.



« voltar