HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


Novo Centro Avançado do HSVP: tratamento integral do câncer

 

Receber um diagnóstico de câncer pode trazer uma série de questionamentos para muitos pacientes. Por onde começar o tratamento, será necessário fazer radioterapia ou quimioterapia, o cabelo vai cair, há chance de recidiva são algumas das principais dúvidas de quem descobre que tem a doença. A possibilidade de um tratamento integrado completo, realizado no mesmo local e pela mesma equipe, pode ajudar a garantir a confiança necessária nesse momento tão delicado da vida. Essa é a proposta do Centro Avançado de Oncologia do HSVP, inaugurado no dia 16 de outubro.

“Aqui, o atendimento humanizado continuará sendo nossa prioridade e esperamos que essas novas instalações nos ajudem a melhor servir nossos pacientes com eficiência e amor, oferecendo um tratamento completo e integrado do câncer, doença que causa dor, insegurança e fragilidade aos pacientes”, ressalta a presidente do HSVP, Ir. Maria Cristina D’Abruzzo.

O novo serviço está instalado em um prédio histórico de três andares, que faz parte do complexo hospitalar do HSVP e que foi totalmente reformado e modernizado para o atendimento exclusivo em Oncologia. Nele, o paciente com câncer tem acesso ao diagnóstico e tratamento integral da doença, incluindo desde a primeira consulta ambulatorial até procedimentos como quimioterapia sistêmica por via periférica ou cateter, quimioterapia intraperitoneal, intravesical, por medicação subcutânea, intramuscular e intratecal e quimioembolização.

“Esse novo centro traz muitas melhorias para o paciente, mais conforto, melhores acomodações. Aqui, quem faz quimioterapia, poe exemplo, recebe o tratamento em cadeiras individuais, com televisão, wi-fi e conta com toda a comodidade e tranquilidade necessárias nesse momento”, explica o coordenador da Oncohematologia do HSVP, Décio Lerner.

Além disso, especialidades como mastologia oncológica, cirurgias reparadora e oncológica, radioablação, radioterapia/IMRT e anatomia patológica estão disponíveis dentro do hospital, evitando a necessidade do paciente com câncer ter que procurar esses serviços em outras unidades. A estrutura do centro cirúrgico, da internação e da Unidade de Terapia Intensiva do HSVP e a oferta de exames de imagem e diagnósticos, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, endoscopia, colonoscopia e biópsias, quando necessários, funcionam de forma integrada e também podem ser utilizados pelos pacientes do Centro Avançado de Oncologia.

“Ter um serviço integrado possibilita que os médicos possam discutir o caso de cada paciente de forma multidisciplinar, resultando em uma maior objetividade e ganho de tempo, fatores fundamentais para muitos casos de câncer. Para o paciente, o grande benefício é não precisar se deslocar para outros centros de saúde para realizar cada etapa do tratamento”, resume Décio.

Humanização

O Centro Avançado de Oncologia conta com novíssimos consultórios e mobiliário, inclusive poltronas específicas para o tratamento quimioterápico, e acesso facilitado por rampas, além de elevadores e banheiros acessíveis para portadores de necessidades especiais. Tudo isso aliado aos mais importantes princípios do atendimento humanizado, marca registrada do HSVP.




« voltar