HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


14 de Agosto - Dia do Cardiologista
Chefe da Cardiologia do HSVP celebra 50 anos de profissão

O dia 14 de agosto é dia de cumprimentar os nossos “amigos do peito”: os cardiologistas. A data foi escolhida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), desde 2007, para a população lembrar da importância deste profissional, que cuida do diagnóstico e tratamento de doenças e disfunções relacionadas ao coração e com o sistema cardiovascular.

O cardiologista, como especialista do sistema circulatório, diagnostica doenças cardiovasculares, prescreve tratamentos, realiza exames clínicos e físicos, interpreta resultados de exames cardíacos como eletrocardiogramas, ecocardiogramas etc., além de avaliar, diagnosticar e orientar os pacientes para que adquiram hábitos de vida mais saudáveis.

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) elegeu um nobre representante para homenagear os médicos do nosso setor de Cardiologia: o Chefe da Cardiologia, Aristarco Siqueira, que se dedica a cuidar dos corações dos pacientes há quase meio século. “Sou cardiologista há quase 50 anos e sou muito realizado na profissão. A Cardiologia é uma atividade muito rica em sinais, sintomas e é muito compensador conversar com o paciente, examiná-lo, saber fazer o diagnóstico e dizer de quais exames ele precisa. Dentro do hospital, você vê pacientes com muitas comorbidades, em estado grave. Saber lidar com essas doenças e ver os pacientes satisfeitos com o tratamento dado a eles é muito importante para mim”, declara o médico veterano



«voltar