HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


HSVP realiza I Jornada de Cirurgia de Joelho

No dia 16 de setembro, cerca de 50 ortopedistas de diversas instituições de saúde do Rio de Janeiro estiveram na I Jornada de Cirurgia de Joelho do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). O evento foi promovido pelo Centro de Estudos, em conjunto com o Serviço de Ortopedia do hospital.

A Jornada contou com palestras de convidados especiais, como o ortopedista André Padrinelli, chefe do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP (IOT-HC-FMUSP), e Marco Antônio Percope, presidente científico do Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), que foram homenageados como especialistas em joelho.

O idealizador do encontro, o ortopedista Alfredo Villardi, comemorou o sucesso da primeira edição do evento: "Estamos muito animados com o retorno positivo que tivemos. Contamos com a presença de especialistas renomados e pudemos discutir o que há de mais atual e inovador em cirurgia de joelho. Acredito que estabelecemos um marco, para repetir este evento a cada ano", festejou o médico.

A Diretora Executiva do HSVP, Irmã Marinete Tibério, participou da mesa de abertura do evento e deu as boas-vindas aos profissionais. "É com muita alegria e satisfação que o Hospital São Vicente de Paulo promove este evento, trazendo à nossa casa convidados tão especiais. Não se faz medicina sem atualização científica. A disseminação do conhecimento é fundamental. Por isso, encontros científicos como este são tão importantes. Gostaria de parabenizar a todos os médicos do nosso Serviço de Ortopedia, que formam uma equipe de altíssima qualidade e referência na especialidade”, declarou.

A Jornada de Cirurgia de Joelho teve seis mesas-redondas e duas palestras, reunindo um total de 35 palestrantes, que discutiram temas como lesões condrais; artrose no paciente jovem; lesões meniscais; luxação aguda de patela; joelho degenerativo; ATJ (artroplastia total do joelho) e displasia troclear. No encerramento, Dr. Marco Antônio Percope, da Universidade de São Paulo (USP), e Dr. André Pedrinelli, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foram homenageados com a placa especialistas em joelho.

 

«voltar