HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


HSVP comemora 35 anos entre os melhores da América Latina

A consultoria América Economía Intelligence elegeu, pela 6ª vez, o Hospital São Vicente de Paulo como um dos melhores hospitais e clínicas da América Latina. O ranking foi divulgado em novembro, mês em que a instituição completou 35 anos de fundação. O HSVP, que ocupa a 20ª posição no ranking geral e a 5ª entre os brasileiros, é o único hospital carioca a figurar entre os eleitos.

“Estarmos no ranking de clínicas e hospitais 2015 confirma o compromisso da direção do nosso hospital com a qualidade, complexidade e excelência dos serviços que prestamos para atender as necessidades dos pacientes”, analisa Irmã Marinete Tibério, CEO do HSVP.

Para a qualificação, 200 hospitais de diversos países, como México, Argentina, Peru, Chile e Venezuela, inscreveram-se, mas apenas 43 alcançaram a pontuação mínima para serem considerados instituições de qualidade. Entre os critérios de avaliação, foram observados: segurança e dignidade do paciente; recursos humanos; capacidade, ou seja, número de leitos, especialidades médicas, exames laboratoriais, cirurgias, além de investimentos; gestão do conhecimento; eficiência; e prestígio, que considera, por meio de pesquisas, o feedback dos médicos e hospitais leitores de América Economia, metas, conquistas e alianças estratégicas alcançadas pelas instituições.

Além do HSVP, fazem parte da listagem dos melhores na América Latina, as seguintes instituições brasileiras: Hospital Israelita Albert Einstein (SP), 1ª colocação; Hospital Samaritano (SP), 6ª colocação; Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP), 14ª colocação; Hospital Moinhos de Vento (RS), 16º colocado; Hospital Edmundo Vasconcelos (SP), 23º colocado e; Hospital Infantil Sabará (SP), 29º lugar. Em comum entre eles, a acreditação da Joint Commission International, maior agência de avaliação da qualidade em saúde do mundo.



«voltar