HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


Cantata de Natal emociona pacientes e acompanhantes

A manhã do dia 16 de dezembro foi especial para os pacientes internados no Hospital São Vicente de Paulo (HSPV). Eles receberam a visita da Cantata de Natal, organizada por membros e voluntários da Pastoral da Saúde do HSVP.

Circulando por todos os setores do hospital, principalmente nos andares de internação, a Cantata deixou os pacientes e acompanhantes muito emocionados. A imagem do Menino Jesus na manjedoura e os cânticos natalinos, entoados pelo Coral do HSVP, levaram muitas pessoas às lágrimas.

Na porta de um dos quartos, Bilma Duarte, observava com alegria. Acompanhando o marido, recém operado, ela agradeceu o carinho. “A gente fica muito fragilizado com alguém internado por problema de saúde. Por isso, momentos como este faz a gente alegrar o coração”, disse.

De repouso em seu leito, Valéria Loureiro, de 72 anos, recebeu com surpresa a chegada da Cantata. Ela se animou com as músicas e cantou junto com os integrantes da Pastoral. “Que presente lindo! Isto conforta a alma e nos traz esperança”, comentou.

Participante da Cantata Natalina do HSVP há dez anos, a fisioterapeuta Rita de Cássia Balbina explicou o sentimento de integrar esta ação. “Nosso intuito é levar uma palavra de fé de esperança. Trazer um pouco mais de alegria para as pessoas. Nossa recompensa é ver o sorriso no rosto de cada um e acolher o agradecimento sincero de quem recebe a visita”, disse.

 

 


«voltar