HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias

 

Cirurgiões do HSVP ganham novo estar médico 

Espaço garante conforto para as equipes e segurança para os pacientes

Serviço exclusivo de copa, ambiente para repouso e estações de trabalho com Wi-Fi disponível. Esses são os destaques do novo estar médico do Hospital São Vicente de Paulo, completamente reformado para o bem-estar dos cirurgiões da instituição. “Disponibilizamos, ainda, um monitor com informações úteis, como quais procedimentos estão em andamento e em qual sala de cirurgia cada equipe irá operar”, conta o coordenador médico do Centro Cirúrgico, Péricles Vasconcellos.

Além disso, os vestiários masculino e feminino do Setor foram reformados. As obras fazem parte da última etapa do projeto de modernização do Centro Cirúrgico, concluído em maio. As intervenções, que tiveram início em 2013, representam um investimento de mais de R$ 5 milhões. “Além da reforma da estrutura física das oito salas de cirurgia, investimos na atualização dos equipamentos, com novas mesas cirúrgicas, focos cirúrgicos de LED, que oferecem melhor visibilidade, entre outras aquisições”, afirma a CEO do HSVP, Irmã Marinete Tibério.

Todo o instrumental cirúrgico está sendo revisado e renovado progressivamente. A estimativa é de que, até o fim de 2017, 100% dos materiais estejam atualizados.  “Também inauguramos recentemente a nova Central de Material e Esterilização (CME), responsável pelo processamento de materiais utilizados no dia a dia do Centro Cirúrgico e de todo o Hospital. A CME está completamente adequada à RDC-15 e às exigências legais de fluxo, equipamentos e pessoal qualificado”, explica a CEO.

 

 

 

«voltar