HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias

Curso gratuito alerta para a importância do tratamento precoce das doenças cardiovasculares 

Em abril, o curso “Emergências Médicas”, oferecido pelo HSVP para médicos e estudantes de Medicina, vai abordar as emergências cardiovasculares. As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). “É muito importante que os médicos, assim que percebam os sintomas dessas patologias, indiquem o paciente imediatamente para uma Emergência. Somente com um tratamento rápido e eficaz é possível diminuir o índice de mortalidade”, explica Cyro Vargues, hemodinamicista e presidente do Centro de Estudos do HSVP.
A temática será abordada em dois dias. No dia 12 de abril, às 19h, a chefe do setor de Emergência do HSVP, Adriana Pinheiro, irá falar sobre as emergências hipertensivas. Em seguida, o chefe da Cirurgia Cardiovascular do Hospital e professor titular de Cirurgia Cardíaca da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Henrique Murad, falará sobre as síndromes aórticas agudas (dissecção aguda na aorta). 
Já no dia 28 de abril, também às 19h, os temas serão a síndrome coronariana aguda (Infarto Agudo do Miocárdio) e as arritmias cardíacas, em aulas ministradas por Cyro Vargues e pelo cardiologista e mestre em Cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Claudio Munhoz.

Para participar do curso de Emergências Médicas, basta fazer inscrição antecipada pelo telefone (21) 2563-2147 ou pelo e-mail comunicacao@hsvp.org.br. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. O evento será realizado no Centro de Convenções Irmã Mathilde, na sede do HSVP, que está localizado na rua Dr. Satamini, 333, Tijuca, Rio de Janeiro.

 

«voltar