HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


HSVP: único carioca entre as 50 melhores instituições de saúde da América Latina

 

O Hospital São Vicente de Paulo figura, mais uma vez, na seleta lista de hospitais e clínicas elaborada pela consultoria América Economía Intelligence, que avalia anualmente mais de 200 instituições de saúde de alta complexidade de toda a América Latina. O ranking 2019 traz 58 instituições classificadas, dentre elas, 16 brasileiras. O HSVP é o único do estado entre as 50 melhores instituições, ocupando a 22ª posição.

ranking da América Economía Intelligence avalia itens como segurança e dignidade do paciente, capital humano, eficiência, promoção do conhecimento e experiência do paciente. O HSVP teve destaque nos quesitos “Eficiência”, que verifica a sustentabilidade dos resultados da gestão da qualidade e financeira e a taxa de ocupação de leitos de internação e do centro cirúrgico, “Capital Humano”, que considera a gestão e a qualidade das equipes médicas e de enfermagem, e “Segurança do Paciente”, quesito no qual são avaliados indicadores de processos e resultados que permite minimizar riscos hospitalares e favorecer a transparência.

O levantamento aponta que nos últimos três anos houve uma tendência de crescimento no cuidado centrado no paciente, representada no ranking pelo quesito “Dignidade e Experiência do paciente”. Foi observado também o investimento em tecnologia e canais de aproximação com o paciente, como a digitalização de processos com a utilização de novos softwares para avaliar a satisfação dos pacientes, o uso de redes sociais e site e a criação de novos aplicativos para consulta de exames realizados e para contato com a equipe assistencial.

Fazem parte do ranking hospitais e clínicas indicados como referência pelo Ministério da Saúde ou outra autoridade da área da Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. Representantes das instituições encaminham à consultoria questionários com informações relacionadas à qualidade hospitalar e documentos que comprovem tais dados. Aquelas que atingem índices superiores a 50 pontos no indicador final são classificadas.

Desde 2010, o Hospital São Vicente de Paulo participa do ranking da América Economía Intelligence entre as melhores da América Latina.



« voltar