HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


HSVP promove palestra gratuita sobre câncer de mama

 

A importância da realização regular de exames para a detecção precoce do câncer de mama é o ponto de partida da palestra gratuita que as especialistas Joyce Ribeiro, Flávia Felício e Juliana Murteira, que integram o serviço de Mastologia do HSVP, apresentam no sábado, dia 19 de outubro. “O rastreamento mamário é a aplicação de um método de diagnóstico em pessoas sem sintomas com o intuito de detectar lesões em fase inicial. O exame recomendado para a detecção precoce dessas alterações é a mamografia digital. O diagnóstico em fases iniciais eleva as taxas de cura para mais de 90%, além de permitir a adoção de tratamentos menos agressivos”, adianta a coordenadora do serviço de Mastologia do hospital, Joyce Ribeiro.

Outra questão que será abordada na palestra dedicada ao Outubro Rosa é relacionada ao autoexame. “Nem sempre as lesões iniciais podem ser identificadas por meio do exame clínico, mas sempre converso com as minhas pacientes que elas precisam conhecer seus corpos. Então eu proponho a elas um exercício de autoconhecimento: conheçam sua mama, porque, conhecendo o relevo, a forma e a consistência, vai ser possível reconhecer mais facilmente caso haja alguma alteração. Mas sempre reforço que elas não podem descuidar da mamografia anualmente, a partir dos 40 anos”, afirma.

Durante o evento, as participantes poderão fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a doença, que, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), será responsável por cerca de 60 mil novos casos de câncer no Brasil só este ano. 

Informações e inscrições gratuitas pelo email: centrodeestudos@hsvp.org.br.

 

Serviço:

Palestra Outubro Rosa - Grátis

Data: 19/10/2019 (sábado)

Horário: 9h

Local: Auditório do Centro de Convenções Irmã Mathilde do Hospital São Vicente de Paulo

Endereço: Rua Doutor Satamini, 333 – Tijuca




« voltar