HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias

Hospital São Vicente de Paulo está entre os cinco melhores do país no ranking da Américas Economía Intelligence

O único da cidade do Rio de Janeiro e o quarto do Brasil. Esta é a posição do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) na seleta lista de hospitais e clínicas elaborada pela consultoria América Economía Intelligence, que avalia anualmente instituições de saúde de alta complexidade de toda a América Latina. Em 2020, a análise levou em conta o grande desafio representado pela pandemia da Covid-19 e o relatório final apresentado pela consultoria destacou “Os melhores hospitais da América Latina e as mudanças após a pandemia”.

Esse é o décimo ano consecutivo que o HSVP figura no ranking da América Economía Intelligence. O levantamento de 2020 relaciona 63 hospitais e clínicas de 12 países latino-americanos. Para a elaboração do ranking foram analisados temas como segurança, capital humano, capacidade, gestão do conhecimento, prestígio, eficiência e experiência do paciente. O HSVP teve destaque em ‘Capital Humano’, que avalia a gestão e a qualidade das equipes médicas e de enfermagem e no qual atingiu a pontuação de 98,72, e em ‘Eficiência’, que verifica a sustentabilidade dos resultados da gestão da qualidade e financeira e a taxa de ocupação de leitos de internação e do centro cirúrgico, com pontuação superior a 80 pontos.


Os responsáveis pela elaboração do ranking 2020 ressaltaram que o desempenho de diversas instituições médicas durante a pandemia foi surpreendente e que algumas foram capazes de aperfeiçoar sua metodologia e infraestrutura graças à incorporação de novas tecnologias e equipamentos. Dos 63 hospitais e clínicas ranqueados, 54 deles, ou seja, 86%, passaram a oferecer aos seus pacientes serviços de telemedicina, sendo que a especialidade mais procurada foi a Cardiologia, seguida por Endocrinologia e Neurologia.

Em 2020, além do Hospital São Vicente de Paulo, que ocupou a posição 23ª no ranking da América Economía Intelligence, outras onze instituições brasileiras estão entre as melhores da América Latina. São elas: Hospital Israelita Albert Einstein (1º), Hospital Moinhos de Vento (6º), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (12º), Hospital Municipal Moysés Deutsch (29º), Hospital Santa Paula (30º), Hospital Edmundo Vasconcelos (32º), Hospital Nove de Julho (39º), Hospital Samaritano Paulista (47º), Complexo Hospitalar de Niterói (48º), Hospital Marcelino Champagnat (51º) e Hospital Porto Dias (57º).


«voltar