HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias

Cuide bem de seus olhos durante a pandemia

O isolamento social tem mudado a rotina de muita gente, que passa horas dos dias em lives no celular, trabalhando ou estudando no computador e assistindo televisão. Essa exposição excessiva pode ter consequências na saúde dos olhos e levar a sintomas como olho seco e cansaço visual, como cefaleia, vermelhidão nos olhos, ardência e embaçamento na visão. Para evitar esse problema, o oftalmologista Tiago Bisol, tem algumas recomendações.


O especialista, que é membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, ensina que algumas medidas simples podem causar alívio e mitigar os sintomas. “As pessoas que estão trabalhando em home office muitas vezes não têm cadeiras apropriadas para ficar muitas horas. É importante ajustar a altura da tela do computador, para que fique na direção dos olhos. Mantenha-se a uma distância de 50 a 70 cm do monitor. Além disso, é recomendável diminuir o brilho da tela e piscar os olhos regularmente. O ato de piscar garante a hidratação do olho e previne o ressecamento”, recomenda o médico que é chefe do Centro Avançado de Oftalmologia do Hospital São Vicente de Paulo.

Outra orientação importante é seguir a regra do triplo 20. A cada 20 minutos, faça uma parada com a duração de 20 segundos e olhe para algo que esteja a aproximadamente 20 pés de distância, o que equivale a 6,1 metros. “Com essas dicas simples, é possível reduzir o incômodo causado pela chamada síndrome da fadiga visual, causada pelo uso indiscriminado de dispositivos eletrônicos”, explica Tiago Bisol, que também é membro da Academia Americana de Oftalmologia.

«voltar