HISTÓRIA
 
 
  
   
 
MISSÃO, VISÃO
E VALORES
 
 
  
   
 
DIRETORIA
 
 
  
   
 
CERTIFICAÇÕES
E ACREDITAÇÕES
 
 
  
   
 
ESTRUTURA HSVP
 
 
  
   
 
CORPO CLÍNICO
 
 
  
   
 
PASTORAL DA SAÚDE
 
 
  
   
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
  
   
 
HSVP NA MÍDIA
 
 
  
   
 
AÇÃO SOCIAL
 
 
  
   
 
CONVÊNIOS
 
 
  
   
 
PORTAL DO PACIENTE
 
 
  


Notícias


HSVP conquista Acreditação da JCI pela 4ª vez consecutiva

Acreditado pela Joint Commission International (JCI) pela primeira vez há 10 anos, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) acaba de ser aprovado pela quarta vez no processo de concessão do Selo de Acreditação Hospitalar Internacional JCI (2008, 2012, 2015 e 2018).

Os avaliadores credenciados pela JCI, mais importante e respeitado órgão certificador de qualidade e segurança assistencial do mundo, analisaram os processos assistenciais e administrativos do HSVP e constataram mais uma vez que a instituição mantém com excelência o cumprimento dos padrões de qualidade superior do Manual de Padrões de Acreditação da JCI para Hospitais, em sua 6ª edição.

Para alcançar a acreditação internacional, o Hospital é avaliado pela qualidade e segurança empregadas em seus processos na prestação de serviços em saúde. Segundo o Coordenador de Qualidade e Risco do HSVP, Vanderlei Timbó, a rotina de uma instituição acreditada deve ser a busca constante pelo aprimoramento dos processos e pela gestão responsável do cuidado na assistência.

“A ideia é manter uma cultura de aprimoramento e excelência de processos e pessoas, com uma abordagem multidisciplinar e a participação ativa de pacientes e familiares no tratamento, além da transparência entre a instituição e a sociedade. A certificação reforça também o comprometimento dos nossos profissionais com a ética e os altos padrões de qualidade e segurança, comparáveis aos melhores hospitais do mundo”, afirma.

Durante a leitura do relatório para a Direção do HSVP, a equipe de avaliadores destacou a atenção especial da instituição com os pacientes, e parabenizou todos os profissionais pelo compromisso, carinho e cuidado na prática da assistência.


_4a_acreditacao_img.png




« voltar