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Compromisso com a Qualidade e a Segurança


Desde a sua fundação, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) se preocupa com a QUALIDADE dos serviços oferecidos e a SEGURANÇA dos pacientes e equipes. Por isso, adotamos um modelo de gestão voltado para a valorização do ser humano, com investimentos na educação continuada dos colaboradores e em tecnologias avançadas do cuidado.

Em 1994, o Hospital instituiu o setor de Qualidade e, quatro anos depois, conquistou a certificação ISO 9002, conferida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O selo – que evoluiu para o ISO 9001:2008 – foi renovado pela quinta vez em 2015, demonstrando o compromisso do Hospital com a melhoria constante dos serviços, o treinamento dos colaboradores, a adequação técnica e o monitoramento dos processos operacionais.

Acreditação Internacional


O HSVP também é acreditado pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) – órgão ligado à Joint Commission International, maior agência verificadora da qualidade em Saúde no mundo. O Hospital recebeu pela primeira vez o selo dourado em 2008 e já foi reacreditado outras duas vezes: em 2012 e, mais recentemente, em 2015.

Para alcançar a acreditação internacional a instituição é avaliada pela qualidade dos serviços, tendo como referência padrões predefinidos de boas práticas. A ideia é manter sempre uma cultura de aprimoramento e excelência, com uma abordagem multidisciplinar e a participação ativa de pacientes e familiares no tratamento, além da transparência entre a instituição e a sociedade.